Dia Mundial da paz PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Mundial da paz - Fotovídeo

Aguardando ordem de solta

No passado dia 14 de Janeiro, integrado no plano anual de actividades, comemorou-se o do Dia Mundial da Paz.

Pelas 13 horas, os alunos, professores e funcionários dirigiram-se para o recinto desportivo, empunhando balões de cor branca, onde prendiam mensagens alusivas à efeméride, previamente elaboradas pelos discentes: “A Paz é um sonho, a guerra é um pesadelo.”, “Paz é amor, segurança e harmonia.”, são delas alguns exemplos.

Após declamação do poema “Afinal o que é a Paz?”, por uma aluna, fez-se a largada de 600 balões que, sob o olhar atento de todos, subiram no ar pintando o céu da cor da paz. Deste modo, todos quantos trabalham na escola quiseram associar-se a mais um evento, facilitando a reflexão sobre a prática da cidadania, onde os valores da solidariedade e respeito pelo outro saem reforçados.

Pode-se dizer que os objectivos da actividade foram atingidos plenamente, pois todos os alunos participaram activamente na actividade, quer elaborando a mensagem, quer lançando o seu balão. Apelando assim para os valores de Paz e harmonia entre a comunidade educativa.

Paz