Home Projectos Europeus A matter of choices Comenius - visita à Roménia
Comenius - visita à Roménia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Projeto Comenius: A matter of choices

Na madrugada do dia 20 de outubro, iniciamos a nossa nova jornada no projeto comenius intitulado “A Matter of Choices”.

Na primeira viagem o nosso destino foi a Roménia, cidade de Botosani, no nordeste deste país. À chegada os alunos, Mariana Duarte e Nuno Gonçalves, do 9º A, conheceram as famílias das quais fariam parte durante uma semana.

Projeto Comenius

No primeiro dia de atividade fomos recebidos pelos representantes da escola Nicolae Iorga com uma cerimónia mais formal, alguns discursos e hinos nacionais dos países participantes: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Polónia, Turquia, Escócia, Letónia, Roménia e também a nossa “Portuguesa”.

Projeto Comenius

De seguida fomos recebidos pela vice-presidente da cidade e uma breve visita à cidade.

Projeto Comenius

No segundo dia de atividades, o dia começa bem cedo com a partida às 7 horas da manhã para Targu Neamt, uma antiga fortaleza, onde conhecemos a sua história após uma subida pelo parque de uns saudáveis 2 km.

Projeto Comenius

Neste dia mais dedicado a conhecer a cultura e as opções mais saudáveis para tempos livres seguimos para o Mosteiro de Agapia, onde visitamos um museu.

Projeto Comenius

Na parte da tarde, perto da região de Bicaz, situado na cordilheira dos Cárpatos, a segunda maior da europa. Aqui fizemos uma longa caminhada acompanhados de uma paisagem poderosa de uma escarpa escavada na rocha pelo Rio Vermelho.

Projeto Comenius

No final das atividades esperava-nos uma viagem de algumas horas para regressar a Botosani.