Home Actividades Atividades de 2012/2013 Comemoração do Dia da Mãe
Comemoração do Dia da Mãe PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Grupo EMRC

Dia da Mãe é uma data comemorativa que em Portugal se celebra no primeiro Domingo do mês de Maio.

Em Portugal, o Dia da Mãe chegou a ser celebrado a 8 de Dezembro, mas passou a ser celebrado no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Virgem Maria, mãe de Cristo.

A data é uma homenagem a todas as mães  e serve para reforçar e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães.

No Dia da Mãe, os filhos costumam oferecer presentes às suas mães e preparam surpresas para estas, de forma a mostrarem o quanto gostam delas e para agradecer todo o empenho e dedicação destas.

De uma forma muito singela as professoras de Educação Moral homenagearam todas as mães da comunidade educativa da nossa escola.

A aluna Anabela do 8º E começou por brindar-nos com a música Chorus from Judas Maccabeus tocada a violino.

De seguida os alunos do 9ºD mostraram-nos que a Mãe, é sinónimo de carinho, amor e ternura.

Por fim, seguiu-se uma pequena confraternização com uma fatia de bolo e uma taça de champanhe.