Home Actividades Atividades de 2012/2013 50ª Semana das Vocações
50ª Semana das Vocações PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Grupo EMRC

A arquidiocese de Braga escolheu, neste ano,  o arciprestado de Vila Verde para celebrar a Semana das Vocações, que ocorre no mês de abril desde o dia 14 ao dia 28. Serão diversas as iniciativas a desenvolver em todo o espaço deste concelho. O Departamento para a Pastoral das Vocações marcará presença em todas as escolas do concelho, no âmbito das turmas de EMRC, entre os dias 15 a 19 de abril.

Na nossa escola a semana foi dinamizada pela irmã Paula Clara, pelo Pe. Hugo Ventura, pelo Pe. Alberto e Pe. Miguel. Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir relatos reais na primeira pessoa, sendo estes deveras importantes para compreender o que levou determinadas pessoas a seguir determinada vocação. As questões foram lançadas: qual o meu lugar no mundo? Qual o meu papel na sociedade? Após diálogo refletimos que independentemente da nossa vocação e, como pessoas livres que somos, viver como pessoa é, acima de tudo decidir a nossa própria vida procurando a realização feliz de si e dos outros, de modo a colaborar na edificação e transformação da sociedade.

Em jeito de conclusão, foi realçado o facto de que é preciso estarmos atentos aos sinais (exteriores e interiores) que nos vão indicando e mostrando com o que nos identificamos, o que nos interpela e desafia, aquilo que no fundo aderimos ou queremos aderir.