Home Actividades Atividades de 2012/2013 Dia de São Valentim - Aboim da Nobrega
Dia de São Valentim - Aboim da Nobrega PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia de São Valentim - 14 de fevereiro

A EB1 e Jardim de Infância de Aboim da Nóbrega aproveitaram o dia de S. Valentim para trabalhar mais uma vez a área da Educação Sexual.

Dia de São Valentim em Aboim.

O 1º ciclo explorou-se a amizade e os afetos fazendo interdisciplinaridade com a área da Matemática trabalhando as simetrias, na área de Português os adjetivos, nas Expressões a pintura, o recorte e o desenho e na área de Expressão Musical uma música adequada ao tema.

Dia de São Valentim em Aboim.

Cada aluno desenhou numa folha dobrada metade da sua figura corporal, após o recorte apercebeu-se que ao abri-la a figura ficava completa. Posteriormente completaram da melhor forma a figura de acordo com as suas características, identificando-a com o dia, nome e os adjetivos mais característicos da sua personalidade.

Dia de São Valentim em Aboim.

O Jardim fez uma flor com colagens.

Para valorizar a amizade e os afetos, fizemos a troca do trabalho/prenda e troca de gestos de carinho, através do jogo “o Amigo Secreto”.

Dia de São Valentim em Aboim.

Foi assim, mais uma atividade em conjunto, na escola de Aboim!

As professoras:
Madalena Mendes, Carla Gonçalves e Fernanda Gama