Home Actividades Atividades de 2012/2013 Dia mundial da alimentação - escola EB1 e JI de Aboim da Nóbrega
Dia mundial da alimentação - escola EB1 e JI de Aboim da Nóbrega PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia mundial da alimentação - escola EB1 e JI de Aboim da Nóbrega

Dia da alimentação

A escola EB1 e JI de Aboim da Nóbrega comemoraram o dia mundial da alimentação, no dia 16 de outubro de 2012. Durante os últimos dias realizamos diversas atividades relacionadas com o tema: histórias, adivinhas, canções, power points, construção de cartazes e da roda dos alimentos e jogos.

Dia da alimentação

A especial atividade teve o envolvimento de toda a escola e várias representantes de encarregadas de educação. Fizemos a confeção de um pequeno-almoço saudável (pão com marmelada, ou manteiga, ou queijo, ou mel, leite com cereais e fruta variada.

Dia da alimentação

Neste dia recebemos um convidado espacial, o nosso amigo e bem-disposto Alfa. O Alfa animou a nossa festa, contando anedotas, adivinhas e histórias. Também realizou um debate sobre alimentação saudável.

Dia da alimentação

As encarregadas de educação presentes agraciaram-nos com a música “Os Frutos” ensinada pelos alunos. Foi um dia diferente em que houve um convívio enriquecedor.

Prof.  Madalena Mendes