Dia da Mulher PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

DIA DA MULHER, PORQUÊ?

Workshop

Foi em 1910, numa conferência internacional de mulheres na Dinamarca que se decidiu comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". Isto porque …

“No dia 8 de Março do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas”.

Assim, em sua honra, se celebra e assinala, em todo o mundo, este dia como sendo um dia dedicado a homenagear todas as mulheres que em muitas partes do mundo vão sofrendo algum tipo de descriminação só pelo facto de serem mulheres e ao mesmo tempo lembrar que homens e mulheres são iguais em valor e em dignidade.

Workshop

Também na nossa escola não quisemos deixar de assinalar a efeméride do “Dia Internacional da Mulher” honrando as mulheres da nossa comunidade escolar. Neste sentido, a convite da professora de Moral quatro alunos de curso CEF de Fotografia (Fernando Almeida, Jordan Rocha Bruno Macedo e Jorge Antunes) cantaram uma canção do Rui Veloso ("Paixão") e posteriormente foram distribuídas flores a todas as mulheres acompanhadas por uma fatia de bolo.

Workshop

Esta atividade proporcionou momentos de convívio, boa disposição e fomentou os laços de união entre todos.