Home Actividades Actividades de 2011/2012 Um Missionário na Escola
Um Missionário na Escola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

UM  MISSIONÁRIO NA ESCOLA….

A convite da professora de Educação Moral e Religiosa Católica, profª Paula Simões, esteve na nossa escola o missionário Pe Luís Filipe entre os dias cinco e nove de Dezembro.

Durante a atividade, Semana Missionária, os alunos poderam constatar que um missionário é alguém que tem a missão de espalhar a boa nova a todos, principalmente onde a mensagem de Jesus ainda não é conhecida. Mas os missionários não se limitam a falar ou ensinar, eles vão para o meio das pessoas, aprendem os seus costumes, a sua língua, vivendo as suas próprias condições. Muitas vezes arriscam a própria vida pelos seus ideais e pelos valores em que acreditam. Os missionários vão pelo ser humano que ali está, porque vêm o próprio Jesus no rosto de uma criança abandonada, de um pobre, de um doente, de um velhinho… Pelo seu testemunho, o Pe. Luís Filipe ajudou-nos a refletir sobre estas realidades.

Foi, por isso, uma semana de grande enriquecimento humano e de profundo crescimento em termos de valores e de sentimentos de solidariedade, respeito e partilha.

Professora de E.M.R.C
Paula Simões