Home Actividades Actividades de 2010/2011 Diz3 e Maismat - Aveiro 2011
Diz3 e Maismat - Aveiro 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No dia 9 de Maio, a nossa escola participou pela primeira vez  no Diz3 e no MaisMat .  Esta foi a 21ª Edição de competições Nacionais de Ciência, sob o tema “E tu, serás capaz?”, organizada pelo Projecto Matemática Ensino (PmatE), para alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, na Universidade de Aveiro.

Estiveram envolvidos 90 alunos do 1º e 2º ciclo, tendo sido acompanhados pelos professores Paula Costa, Madalena Mendes, Sandra Charrua, Isabel Cerqueira, Teresa Sousa, José Alberto, Marco Aurélio  e Rui Brandão.

Com estas competições pretende-se que os alunos testem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atractiva e apelativa, que lhes crie ainda mais gosto e entusiasmo pelas disciplinas Matemática, Estudo do Meio e Língua Portuguesa.

Os resultados superaram as  expectativas iniciais, podendo considerar-se muito positivos. Na competição Diz3, em 96 escolas, a nossa escola ficou na posição 25. No MaisMat, em 108 escolas, a nossa escola ficou na posição 37.

Foi muito importante a competição  e o convívio salutar dos nossos alunos, com milhares de colegas de escolas de todo o país. Todos eles manifestaram a vontade de participar neste evento nacional, no próximo ano lectivo.

O Grupo de Matemática.