Gim' em festa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Grupos do Desporto Escolar brilham no GIM EM FESTA´11 na Universidade do Minho.

O grupo de Ginástica Artística do Desporto Escolar da nossa Escola, sob a orientação da professora Manuela Gonçalves, participou no Distrital de Desportos Gímnicos, organizado pelo Gabinete de Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, em Colaboração com a Universidade do Minho e a Escola Secundária de Alberto Sampaio, no dia 6 de Abril, no Pavilhão da Universidade do Minho.

Nesta actividade, só participaram as alunas que atingiram o nível três (nível máximo). As alunas que alcançaram esta proeza foram a Alexandra Sousa e a Liliana Dias do 7º D, a Filipa Costa e a Diana Meireles do 8º C e a Tânia Batista do 8º B.

As provas compreendem a realização de exercícios obrigatórios em três provas individuais, ou seja, um esquema de Solo, outro na Trave Olímpica e um Salto. Estas provas são pontuadas por juízes com formação, às quais se atribuem notas. Os juízes da nossa Escola foram a Mariana Marques e a Andreia Sousa do 9º A.

É vencedor o aluno(a) que obtiver melhor pontuação no conjunto dos exercícios do Programa Obrigatório. No final da prova a classificação das alunas da nossa Escola foi a seguinte:

Média

Liliana Alves Dias

7,00

Alexandra Rafaela Silva Sousa

6,86

Filipa Daniela Martins da Costa

5,63

Tânia Filipa Barros Batista

5,10

Diana Cláudia Araújo Meireles

4,53

Para a fase seguinte, a prova Regional, que decorrerá na Póvoa de Varzim no dia 7 de Maio, estão asseguradas as presenças das alunas Alexandra e Liliana, ambas do 7º D.

Durante a tarde, entre as muitas apresentações das várias escolas participantes, chegou a vez dos 15 alunos do grupo de Ginástica Acrobática da nossa escola, sob a orientação do professor Pedro Barbosa, que ansiosamente esperavam para puderem, frente a várias centenas de pessoas, apresentar o seu trabalho, fruto do grande empenho e esforço.

No final da nossa participação os rostos dos nossos alunos deixavam transparecer a enorme alegria sentida ao fim do seu espectáculo. Não sendo de modo algum o mais importante, foi com muita satisfação que recolheram a notícia do 4º lugar alcançado, na sua classificação final.

Prof. Manuela Gonçalves