Home Actividades Actividades de 2010/2011 Visita de estudo do 6º ano
Visita de estudo do 6º ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Visita de estudo do 6º ano

No dia 25 de Março as turmas do 6º ano realizaram uma visita de estudo ao Museu dos Transportes e Comunicações e ao Centro de Ciência Viva, situados respectivamente, no Porto e Vila do Conde, no âmbito das disciplinas de História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza.

Esta visita teve como objectivos primordiais proporcionar um dia de convívio, troca de experiências e criar um maior conhecimento sobre a evolução do carro, no nosso país, o respeito e interesse pelo nosso património histórico e aprofundar os conhecimentos sobre o sistema circulatório, o sangue e a importância de uma alimentação saudável.

Dar a conhecer aos alunos outras realidades, promover atitudes sociais e de grupo e fomentar o relacionamento pessoal e humano entre alunos/alunos e alunos/professores.

Museu dos Transportes e Comunicações Centro de Ciência Viva

Nesta visita de estudo também constou uma ida ao parque da cidade do Porto, onde os alunos usufruíram dos seus merendeiros e de algumas actividades ao ar livre.

Os alunos mostraram-se muito interessados, animados e muito participativos durante toda a visita.

O Grupo de História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza