Home Actividades Actividades de 2010/2011 Palestra - Ano Europeu do Voluntariado
Palestra - Ano Europeu do Voluntariado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Os Objectivos do Milénio e o Ano Europeu do Voluntariado

Na manhã do dia 15 de Fevereiro, o grupo de EMRC e a coordenadora da biblioteca da nossa escola proporcionaram às turmas A, B e C do 8º ano e ao CEF de Fotografia uma viagem pelo mundo do voluntariado, com a presença do coordenador da ONG OIKOS da região Norte, o professor Bernardino Silva.

Deu-se início à sessão com uma breve descrição do percurso de vida do nosso convidado, destacando-se, entre outras, que é o Coordenador Nacional do Projecto 10 milhões de estrelas, é comentador televisivo e realiza várias experiências no campo do voluntariado internacional.

O professor Bernardino Silva partilhou com os nossos alunos as suas vivências, enquanto elemento de uma Organização Não Governamental ao serviço dos outros nas diferentes partes do mundo, não esquecendo que cabe a cada um de nós contribuir para o cumprimento dos Objectivos do Milénio até 2015.

Desde África, América Latina a países como o Paquistão, o ilustre orador também tem a paixão pela fotografia. Registou imagens tocantes, sensibilizadoras, que partilhou com todos, captando a atenção dos presentes.

O Grupo de EMRC