Clube de Jardinagem PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Clube de Jardinagem para alunos com
Necessidades Educativas Especiais

O Projecto Clube de Jardinagem  visa proporcionar aos alunos o contacto com a natureza através da realização de algumas actividades de jardinagem e trabalhos manuais usando a reciclagem de materiais do dia-a-dia com criatividade.

Pretende-se incutir nos alunos valores fundamentais de cidadania, como o respeito pelos espaços escolares e a preservação do ambiente.

Realizando actividades de enriquecimento curricular, juntamente com a formação sociocultural, através de estratégias diversificadas de índole lúdica e pedagógica.

As competências serão as seguintes:

Desenvolver ideias e actividades individuais ou em pares com responsabilidade e criatividade.

Dominar técnicas básicas e instrumentais e também específicas adequando-as aos contextos e às necessidades.

Reconhecer o valor social do trabalho.

Metodologias:

Metodologias activas privilegiando-se o trabalho prático e respeitando o ritmo de cada aluno, o qual poderá seleccionar as tarefas a realizarem.

Avaliação:

A avaliação será feita em cada sessão através do empenho de cada aluno e do trabalho desenvolvido.

A Professora:

Ângela Carvalho