Home Actividades Actividades de 2009/2010 Área de projecto do 8ºC
Área de projecto do 8ºC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Área de projecto do 8ºC

Os alunos do 8ºC comemoraram no passado dia 7 de Maio, sexta-feira, pelas 20.30 horas, na Biblioteca da escola, o Dia da Mãe. Para isso, a professora de Área de Projecto ensaiou os seus alunos e, com eles, organizou um pequeno sarau convívio, brindando todas as mães e familiares mais próximos com uma pequena festa de homenagem às mães. Houve declamação de poemas, teatro, canto, dança e, no final, a entrega de um texto expressivo, escrito por cada um dos alunos presentes, às suas mães. Dar mais atenção às mães, pensar nelas, homenageá-las, conversar com elas, oferecer-lhes presentes, enfim, descobrir novas maneiras de dar felicidade àquela que nos pôs no mundo, foi a força que nos moveu. O sarau terminou na cantina, com um pequeno lanche envolto em amena cavaqueira!

A adesão foi excelente e as reacções foram francamente positivas, quer da parte dos alunos, quer da parte dos presentes. As mães agradeceram a forma afectiva, integradora e lúdica com que a actividade decorreu.

No final, alguns alunos e algumas mães ajudaram a professora nas «limpezas». Os lugares ocupados para o desenrolar da actividade (biblioteca e cantina) ficaram arrumados.

Um agradecimento especial a todos os que tornaram possível a concretização da actividade: alunos, familiares dos alunos, professores Judite Jorge e David Oliveira, funcionários e direcção da escola.

Um bem-haja a todos!

Balanço final: Vale a pena investir nas actividades quando há um envolvimento de todas as partes!

Prof. Cristina Martins