“ O Terrorismo” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“ O Terrorismo”

No dia seis de Maio de 2010, pelas dez horas os alunos do 9ºA apresentaram à comunidade escolar o resultado do trabalho realizado ao longo do segundo período na Área Curricular Não Disciplinar de Área de Projecto.

Na Biblioteca da nossa escola foram afixados cartazes e projectado um Power Point sobre o tema “Terrorismo” que os alunos escolheram trabalhar ao longo do período. Foi também convidada a ilustre Drª Maria do Céu Pinto presidente do departamento de Relações Internacionais da Universidade do Minho e especialista no Médio Oriente e por inerência no terrorismo Islâmico, com uma vasta obra publicada, que se dignou vir à nossa escola dar uma palestra aos nossos alunos. A palestra foi muito interessante uma vez que a nossa oradora adaptou a linguagem ao público em questão.

O professor de Área de Projecto, André Fernandes e a professora de História Gabriela Gonçalves que partilharam experiências na elaboração deste projecto foram unânimes ao considerar que esta foi uma excelente forma de expor o trabalho à escola, tendo sido uma manhã muito proveitosa ao nível das aprendizagens para todos os que assistiram à palestra.

A esta palestra assistiram os alunos do 9ºA, 8ºC e os alunos do curso de educação e formação de  Jardinagem.

Em nome do 9º A, o nosso agradecimento à Universidade do Minho, à Drª Maria do Céu Pinto pela sua disponibilidade, e à direcção da nossa Escola.

Prof. André Fernandes

 
RocketTheme Joomla Templates