Home Actividades Actividades de 2009/2010 Visita de estudo a Lisboa - 9º Ano
Visita de estudo a Lisboa - 9º Ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Visita de estudo a Lisboa - 9º Ano

Nos dias 19 e 20 de Abril os alunos do 9ºano partiram rumo a Lisboa.

Pelas 8h00 lá estavam os alunos com as suas bagagens prontos para dois dias magníficos e inesquecíveis. Eram 8h30 e partimos em direcção à capital.

A viagem era longa e pelo caminho pudemos apreciar a paisagem. Pelas 13h00, depois de algum atraso (e viagem sem atraso não é viagem) chegamos a Lisboa. Dirigimo-nos para a Sinagoga, onde os rapazes, em sinal de respeito à tradição religiosa judaica, colocaram a Kipá. Apesar de estarem ansiosos para almoçar, ouviram com atenção e respeito a história do Judaísmo.

De seguida, dirigimo-nos para o Palácio Nacional de Queluz, pois já estavamos atrasados. E, mal chegamos ao Palácio, os nossos alunos tiraram o seu delicioso farnel e almoçaram.

Depois de almoçarmos, iniciamos a visita ao Palácio, onde apreciamos aquela beleza arquitectónica dos séculos XVIII e XIX, deliciamo-nos com pequenos teatrinhos e com uns jardins esplêndidos e, no final, ainda, nos divertimos com uma peça de teatro com a participação especial dos nossos alunos e com um jogo.

Após a visita ao Palácio partimos em direcção ao Mosteiro dos Jerónimos e Centro Cultural de Belém. No Mosteiro dos Jerónimos podemos apreciar a arquitectura de estilo manuelino do século XVI. No final da visita, como já estava na hora do lanche, não poderiamos deixar de ir aos “famosos” pastéis de Belém, onde nos deliciamos com aqueles maravilhosos pastéis.

Apesar do cansaço, ainda havia energia (sim muita energia) para visitar o estádio do “Glorioso”. E claro, como a maioria era Benfiquista, lá fomos ao estádio, onde tiramos fotos com o “Eusébio”.

O nosso dia foi longo, mas não terminava aqui, pois ainda iamos ao cinema. Então, fomos colocar as malas na pousada de Almada, que diga-se de passagem tinha uma vista para o Tejo admirável. Instalamo-nos e fomos para o Almada Fórum jantar e, por fim, fomos ao cinema.

Segundo dia, pelas 7h00, já estavam todos prontos para mais um dia de visitas, desta vez ao Oceanário da parte da manhã e, da parte da tarde, à Concha de S. Martinho do Porto.

Depois de visitarmos o mundo maravilhoso dos peixinhos, fomos almoçar à Escola dos Olivais. No final do almoço, iniciámos a viagem de regresso e o cansaço começou a atingir todos (professores e alunos), e claro que temos fotos para provar. A meio da viagem parámos em S. Martinho do Porto, onde, ainda deu tempo para saborearmos um gelado, pois estava um belo dia.

Chegámos à escola pelas 19h00, todos muito cansados mas muito felizes…

O Departamento de C.S.H