Equamat PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Equamat

Primeira participação dos alunos da EBI Monsenhor Elísio Araújo no Equamat.

Pela primeira vez, a nossa escola participou no EQUAMAT, Competição Nacional de Matemática, na Universidade de Aveiro, realizada no passado dia 28 de Abril de 2010. Esta foi a 20ª Edição de competições Nacionais de Ciência, sob o tema “E tu, serás capaz?”, organizada pelo Projecto Matemática Ensino (PmatE), para alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico.

Com o EQUAMAT pretende-se que os alunos testem os seus conhecimentos de uma forma lúdica, atractiva e apelativa, que lhes crie ainda mais gosto e entusiasmo pela disciplina.

Os nossos vinte e seis alunos estão de parabéns, pois ao competirem com cerca de oito mil colegas de escolas de todo o país, obtiveram bons resultados que superaram as expectativas iniciais.

Todos eles manifestaram a vontade de participar neste evento, no próximo ano lectivo.

Os Professores Rui Brandão e Madalena Fernandes ficaram obviamente satisfeitos com o desempenho das equipas que representaram a nossa escola.