Home Actividades Actividades de 2009/2010 I Torneio de Desporto Adaptado – Boccia
I Torneio de Desporto Adaptado – Boccia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

I Torneio de Desporto Adaptado – Boccia

Realizou-se no passado dia 20 de Março, o I Torneio de Desporto Adaptado – Boccia de Vila Verde e que teve lugar no pavilhão gimnodesportivo da nossa escola. De salientar que este torneio estava destinado a atletas federados, onde foi possível contar com a presença de atletas paraolímpicos medalhados da secção de desporto adaptado do Sporting Clube de Braga e ainda de atletas da secção de desporto adaptado da Escola Secundária de Maximinos (Braga).

Para além disso, o torneio incluiu ainda uma prova destinada aos atletas não federados, dois deles oriundos da nossa escola e os restantes vindos da EB 2,3 do Cávado (Panoias), ES de Maximinos (Braga), EB 2,3 de Amares.

Pelo meio registou-se a participação do grupo de Ginástica Acrobática do Desporto Escolar da nossa escola, liderado pelo Prof. Pedro Barbosa (E.F.) e que realizou algumas coreografias nos intervalos do torneio, acrescentando assim um clima de alegria e boa disposição ao evento.

O grande destaque, para além da prova federada, recaiu nos atletas da nossa escola, a Cláudia Silva (6º A) e o José Luís Afonseca (6º B), já que estes conseguiram, de forma surpreendente, classificar-se em 1º lugar do torneio, na categoria de pares, da prova não federada. Foi um dia de festa, de alegria e de muita emoção para todos os participantes em geral e para estes em particular já que se tratou da sua primeira vitória em provas deste género. Mais uma vez, são feitos como estes que fazem valer a pena o empenho e a dedicação durante os treinos. Parabéns à Cláudia Silva (6º A) e ao José Luís Afonseca (6º B)! E parabéns ao Desporto Escolar da escola do Pico! Resta apenas agradecer a todos os elementos que participaram directa e indirectamente na organização do torneio, em especial à Direcção e ainda os alunos voluntários da nossa escola que auxiliaram nas funções de secretariado e arbitragem.

Prof.Filipe Vale (responsável pelo grupo/ equipa de Boccia do Desporto Escolar)