Natal Solidário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
“Natal Solidário” é olema da campanha de solidariedade realizada na Escola EBI Monsenhor ElísioAraújo. A actividade foi organizada pelo Clube de Solidariedade da Escola, soba orientação das Professoras Paula Simões e Teresa Ferreira.

Desde o início deNovembro, os alunos do 2º e 3ºciclos e do ensino nocturno, professores efuncionários contribuíram com bens alimentares, roupa e brinquedos. Recolhidastodas as ofertas, foi feito por cada turma um cabaz para ser sorteado pelosalunos com mais carências económicas. Durante a última semana de aulas osrespectivos cabazes (trinta e um) foram entregues às famílias seleccionadas.Cabaz

De salientar que acampanha ultrapassou todas as expectativas, tendo existido uma grandeenvolvência de toda a comunidade educativa. Sentindo-se, essencialmente, porparte dos alunos, um enorme desejo e sentimento de partilha e solidariedade.Esta foi uma forma de ajudar a proporcionar, a todos, um Natal mais feliz, queràqueles que receberam os cabazes, quer aos que partilharam, uma vez que, comodiz o provérbio: “Há mais alegria em dar do que em receber”.

A Direcção Executiva daEscola sempre manifestou apoio e encorajamento pela actividade e louvou ainiciativa considerando de todo importante este género de acções,  uma vez que  promovem e incentivam o desenvolvimentointegral dos alunos nomeadamente os valores do respeito, da cooperação, dasolidariedade e no fundo contribuem para a formação de cidadãos activos eempenhados na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.