Home links
links PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Página pessoal João Cândido:

Página pessoal do professor João Cândido com recursos sobre actividade física e desporto.

Blogue da água:

(...) A água potável é um bem precioso cada vez mais escasso...
Este Blogue insere-se no PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES (2008/2009) do Agrupamento de Escolas de Pico de Regalados, coordenado pelo Núcleo de Estágio de Física e Química.

Biblioteca digital Mundial:

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

E-Escolinhas:

As Escolinhas são espaços educativos de colaboração, comunicação e partilha entre alunos, pais e professores do Ensino Básico, dentro e fora do recinto escolar.

Feira da Ciência no Pico:

A Comissão para o Ensino Experimental da Ciência divulga aqui as linhas orientadoras para a Cìências Experimentais, para a Feira da Ciência e sites com interesse para a recolha de actividade experimental.

Blogue das Bibliotecas do Agrupamento (Jardins e 1º Ciclo):

CONTOS DE FADAS E OUTROS  nas BEs do Jardim de Infância e 1º ciclo.
Este blogue pretende promover a leitura e a escrita, o desenvolvimento de aprendizagens, divulgar actividades, partilhar experiências e agilizar o acesso à informação e à documentação on-line: promover saberes!

Blogue Sapo sapinho (Escola Básica com Jardim-de-Infância de Coucieiro):

Com a criação do blogue, pretendemos divulgar aos encarregados de educação e comunidade escolar as actividades realizadas na escola tanto a nível de projectos de agrupamento, de escola ou de turma, como também criar motivação, empenho e orgulho saudável nos alunos. Pretendemos também motivar a utilização saudável e apropriada da internet em casa, promovendo jogos educativos, enigmas semanais (aos quais podem responder através de comentários), com a ajuda dos encarregados de educação.

Blogue do EB1/JI de Vilarinho:

Blogue da Escola Básica 1 e Jardim de Infância.

Blogue do EB1 de Dossãos:

Blogue do EB1 de Atães:

Blogue da Escola Básica do 1º Ciclo. Cientes da importância de que se reveste a utilização das Novas Tecnologias de Informação, este blogue surge como um meio privilegiado de comunicação entre a escola e a Comunidade Educativa.

Blogue do EB1 de Aboim da Nóbrega:

Blogue do EB1 de Ponte:

Blogue da Escola Básica do 1º Ciclo.

Blogue do Plano Nacional de Leitura do Agrupamento:

Blogue do Plano Nacional de Leitura do Agrupamento.

Blogue da Biblioteca EBI MEA:

Blogue da Biblioteca, sede de Agrupamento.

Roda Segura:

O objectivo do nosso trabalho visa sensibilizar a comunidade para a prevenção e segurança rodoviária.
Para publicar envie os seus trabalhos para o e-mail segurarodopico@gmail.com.