Home Actividades Atividades de 2013/2014 1ª Jornada – Andebol Masculino
1ª Jornada – Andebol Masculino PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Desporto Escolar
1ª Jornada – Andebol Masculino

No dia 18 de Janeiro, realizou-se a 1ª jornada da 1ª fase, série A, com a presença da Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo, a Secundária de Maximinos (Braga) e a Escola Básica de Lamaçães (Braga).

1ª jornada andebol - Desporto Escolar

Com alguma ansiedade e nervosismo os nossos jogadores apresentaram-se neste dia, pois além de defrontarem duas escolas com tradições nesta modalidade há diversos anos, era o primeiro jogo que efetuavam nesta modalidade.

No primeiro jogo defrontaram-se a nossa escola e a Secundária de Maximinos. Ao intervalo e com uma excelente exibição a nossa escola ganhava por 9-8. Na segunda parte não conseguimos manter a mesma qualidade e o resultado final foi de 18-12 para a Secundária de Maximinos. No entanto grande jogo de andebol pelas duas equipas.

ESCOLA SECUNDÁRIA DE MAXIMINOS

No segundo jogo a Secundária de Maximinos e a escola de Lamaçães empataram a 16 golos. Equilíbrio nas duas equipas e um bom jogo de andebol com dúvidas no resultado até final.

No terceiro jogo da jornada a nossa escola e a de Lamaçães fechavam a jornada. E com uma grande exibição e alguma surpresa chegamos ao intervalo a ganhar por 17-09. No final a nossa vantagem foi de 27-14. Grande alegria nos nossos jogadores, grande qualidade e muito empenho foi a nota dominante neste jogo.

Parabéns às três equipas pelo espírito desportivo patente em todos os jogos, respeito pelo adversário e pelos árbitros.

ESCOLA BÁSICA DE LAMAÇÃES

Os nossos jogadores estão de parabéns pela qualidade demonstrada e irão nas próximas jornadas com trabalho e empenho ainda alcançar melhores resultados.

A segunda jornada, realiza-se no próximo dia 15 de fevereiro em Braga na Escola Secundária de Maximinos.

O Professor João Cândido Lima