Home Actividades Atividades de 2012/2013 Celebração da Páscoa
Celebração da Páscoa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Projetos e Atividades

No dia quinze de março, último dia de aulas deste período, realizaram-se na nossa escola diversas atividades alusivas à Celebração da Páscoa, com elevado  empenho e colaboração de todos quanto nelas participaram. Pelas 8.30h todos os alunos foram recebidos nas salas de aulas por dois professores e, depois, distribuídos em dois grupos, por turma, uns para a execução do Tapete e outro para o embelezamento da sala de aula e preparação das Mesas de Páscoa. Todos os alunos participaram com muito empenho nas atividades, realçando-se a elevada qualidade, imaginação e criatividade na execução das mesas e tapetes. Os alunos, professores e encarregados de educação, encheram o átrio da escola de cheiros e cores com lindos tapetes levados a efeito com vários tipos de materiais. Nas salas, decoradas com motivos alusivos à época, desfilaram sobre as mesas deliciosas iguarias e doces. Tudo muito saudável.

Eram cerca das 10.30h da manhã quando as turmas do 2º ciclo, acompanhadas pelos docentes de Educação Musical, receberam com alegria e entusiasmo, o Compasso, com a colaboração do padre Senra, e do professor José Custódio Araújo. O Compasso percorreu todas as salas, sendo recebido por toda a comunidade com alegria e muito respeito. A Páscoa é sem dúvida, a maior festa dos cristãos. Celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Todos os anos os cristãos celebram a grande alegria que é sabermos que Deus está connosco, mora no meio de nós e nos ama.

Já a manhã ia longa, e a festa muito animada, quando o Sr. Coordenador da Escola, Henrique Matos anunciou os vencedores do Concurso de Mesas de Páscoa e Tapetes de Flores. A tarefa do júri revelou-se muito difícil, pois a qualidade apresentada era muito elevada, no entanto teria de haver vencedores para cada uma das atividades. Relativamente aos Tapetes, os elementos do júri decidiram atribuir um vencedor por cada ano de escolaridade: sagraram-se como vencedoras as turmas do 5º B, 6º A, 7º B, 8º B, 9º E e o Cef de Jardinagem.

Relativamente ao concurso de Mesas de Páscoa, todas as turmas primaram pela qualidade na preparação das mesas, bem como na decoração das respetivas salas. O júri atribuiu em execuo o 1º lugar aos alunos do Cef de Jardinagem, 7º C e 9º C, atribuindo ainda uma menção honrosa aos alunos da turma 8º C.

Estão de parabéns todos quanto participaram e tornaram possível esta bonita comemoração. Uma vez mais, a nossa escola não esqueceu esta época festiva, proporcionando um convívio saudável e de grande alegria entre todos.

ver mais fotografias ....