Home Actividades Atividades de 2012/2013 Carnaval na Escola do 1.º Ciclo e JI de Aboim da Nóbrega
Carnaval na Escola do 1.º Ciclo e JI de Aboim da Nóbrega PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Carnaval na Escola do 1.º Ciclo e JI de Aboim da Nóbrega

Carnaval em Aboim.

No dia 8 de Fevereiro a EB1 e Jardim de Infância de Aboim da Nóbrega festejou mais uma vez o Carnaval com muita alegria, boa disposição e com disfarces muito variados.

Carnaval em Aboim.

Como é tradicional nesta freguesia, este dia foi assinalado com o desfile pelas ruas da freguesia, finalizando no adro da igreja com a tradicional corrida do galo.

Carnaval em Aboim.

Cada ciclo construiu e enfeitou o andor que transportou os galos no desfile.

Carnaval em Aboim.

Cantaram-se canção alusiva, e foram lidos os responsos.

Carnaval em Aboim.

Por último cada professora atirou o seu galo ao ar e os seus alunos correram atrás do seu galo para o apanharem e oferecerem à professora.

Carnaval em Aboim.

Mais uma vez, houve um grande empenho da parte dos pais para que esta tradição não acabe. Estiveram também presentes nesta atividade, o parco da freguesia e outros amigos de fora do ambiente escolar.

As professoras:

Madalena Mendes, Carla Gonçalves e Fernanda Gama