Home Escola e Sociedade Escola Atribuições de Mérito Escolar 0809
Atribuições de Mérito Escolar 0809 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Agrupamento de Escolas Pico de Regalados

ATRIBUIÇÕES DE MÉRITO ESCOLAR

O Agrupamento de Escolas Monsenhor Elísio Araújo de Pico de Regalados levou a efeito a segunda cerimónia de entrega de Prémios de Mérito – Quadro de Honra, a entrega dos Diplomas do 9º ano de Escolaridade aos finalistas assim como Prémios aos alunos do 1º Ciclo vencedores do Concurso “O Escritor Sou Eu” integrado nas actividades do Plano Nacional de Leitura deste AgrupamentoVilaverdense.

Foi um acto muito participado por toda a comunidade educativa: alunos, pais e encarregados de educação, funcionários e professores. Estiveram também presentes, para além de outras entidades, o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Jorge Veloso, O Presidente do Conselho Geral Transitório Custódio Araújo, a Junta de Freguesia de Pico de Regalados representada por Pedro Gama, os elementos do Conselho Executivo e Manuel Lopes em representação da Câmara Municipal de Vila Verde.

Considerando essencial a distinção de um conjunto de alunos que se tenham destacado em diversas áreas da sua formação humana, social e académica, o Agrupamento de Escolas de Pico de Regalados pretendeu assinalar a progressão realizada no ano lectivo transacto, valorizando atitudes e mérito em diferentes áreas – aproveitamento geral, desporto e valores cívicos – não descurando a excelência académica considerada objectivo essencial na caminhada escolar, mas valorizando também outros elementos essenciais a uma cidadania activa.

”A entrega de Diplomas persegue objectivos semelhantes assim como o fecho de um ciclo da vida formativa dos alunos e o reencontro de amigos numa época Natalícia onde os afectos são exponenciados.

Acreditamos que a Escola, enquanto instituição, reveste particular importância na preparação dos jovens, encarando-os como plenos cidadãos e que deve contribuir para a sua formação integral, para que quando estes integrarem plenamente a vida activa e a sociedade o possam fazer detentores de um conjunto de competências que contribuam para um pleno desenvolvimento pessoal e social.” foram as palavras que podemos ouvir do Presidente do Conselho Executivo de Pico de Regalados.

Para o ano ficou prometida uma nova edição que será igualmente comemorativa do 10º Aniversário da Escola EBI Monsenhor Elísio Araújo.