Home Actividades Actividades de 2011/2012 Visita de estudo à Central hidroelétrica do Alto Lindoso
Visita de estudo à Central hidroelétrica do Alto Lindoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Visita de estudo à Central hidroelétrica do Alto Lindoso

No dia 31 e maio realizou-se uma visita de estudo no âmbito das disciplinas de Ciências Físico-Químicas e História.

De manhã os alunos tiveram a oportunidade de visitar a central hidroelétrica portuguesa com maior potência instalada, 630 MW, o Alto Lindoso. Durante a tarde, após um merecido almoço, usufruíram de uma visita guiada aos 67 espigueiros existentes na freguesia e lugar de Lindoso e ao castelo, que é considerado como um dos mais importantes monumentos militares portugueses, pelas novidades técnicas e arquitetónicas que ensaiou, à época, no país. Os alunos foram acompanhados pelos professores Paula Nogueira, Isabel Carvalho, Rui Brandão e Rosa Barros.

Visita de estudo à Central hidroelétrica do Alto Lindoso

Prof. Paula Nogueira