Home Actividades Actividades de 2011/2012 A Nossa visita de estudo - EB1 de Aboim
A Nossa visita de estudo - EB1 de Aboim PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Nossa visita de estudo

No dia sete de Fevereiro, a EB1 de Aboim da Nóbrega, no âmbito da área do projeto e no projeto das ciências experimentais realizou uma visita de estudo ao Centro de Ciência Viva na Meadela, Viana do Castelo e ao Parque Eólico de São Paio em Vila Nova de Cerveira.

O Centro de Ciência Viva é um espaço interactivo onde é possível realizar experiências manipulando os equipamentos expostos. Na sala da exposição dentária fizemos diversas experiências: como fazer pasta dos dentes, lavagem correta dos dentes, PH dos alimentos, consulta no dentista e a origem dos problemas dentários. Na sala do corpo humano, vimos a evolução de um embrião nas diferentes fases de gestação até ao nascimento, a constituição interna do corpo, o esqueleto humanos e vários jogos de simetria, distinguir sabores entre outros.

Almoçamos ao pé da foz do rio Lima e fomos molhar as mãos à água do mar.

Seguimos para Vila Nova de Cerveira para visitar o Parque Aólico de São Paio. Na subida do monte vimos duas raposas e foi a primeira vez que a maioria dos alunos viram uma raposa ao vivo.

Quando chegamos e fomos recebidos por um senhor que nos explicou que a energia eólica é uma energia renovável tal como a das barragens e a dos painéis solares. Explicou também os passos do fabrico da eletricidade a partir do vento, aerogeradores e central elétrica e como chegava às casas.

Regressamos à nossa escola muito contentes e cansados porque tivemos um dia muito produtivo.

Composição coletiva elaborada pelos alunos da Eb1 de Aboim da Nóbrega