Home Actividades Actividades de 2011/2012 Corta-mato Escolar 2011-2012
Corta-mato Escolar 2011-2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Como tem sido hábito de há uns anos a esta parte e inserido no Plano Anual de Atividades da Escola, realizou-se no passado dia nove de novembro, pelas dez horas e trinta minutos, o Corta-mato Escolar.

Os participantes eram alunos do Centro Escolar (terceiro e quarto ano), do segundo e do terceiro ciclo. Na totalidade rondavam os quatrocentos alunos.

A atividade decorreu conforme o previsto, contando com o empenho e esforço de todos os participantes.

Durante a realização do Corta-mato foi possível presenciar um clima festivo e animado, onde prevaleceu o espírito desportivo.

O Grupo de Educação Física agradece a todos aqueles que tornaram possível a realização desta atividade.

Opiniões recolhidas pela professora Aurora Ferreira aos alunos do 5º A sobre o Corta-mato:

O corta-mato é um desporto que pretende ver quem é o mais rápido. Faz bem e ficamos mais saudáveis.
Luís

Eu gostei do corta-mato porque a correr estamos a fazer exercício físico. Esta atividade faz-se todos os anos letivos na Escola.
Marcelo

O desporto é bom e eu participei no corta-mato. Também é cansativo, mas vale a pena! Acho que todos os alunos devem participar e, além disso,  esta atividade deve continuar a existir sempre na Escola.
Cátia

Na minha opinião fizeram bem em realizar esta atividade porque há rapazes que não fazem desporto. Eu gostei de correr, mas quem não participou devia experimentar porque é muito divertido.
Gabriel

O corta-mato foi muito divertido porque do 3º ao 9º anos correram alguns alunos. É uma atividade relacionada com Educação Física.
Teresa

O grupo de Educação Física