Dia da Mãe PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“A maioria das fontes é unânime acerca da ideia da criação de um Dia da Mãe. A ideia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães.

Segundo Anna Jarvis, seria o objectivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais activo sobre as nossas mães.

Através de palavras, presentes, actos de afecto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

Hoje em dia, é o que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.

Em Portugal, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era comemorado a 8 de Dezembro, mas actualmente o Dia da Mãe é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo”.

Neste sentido, para assinalar a efeméride e reconhecer a exigente tarefa do que significa, de facto, ser Mãe, o grupo de Educação Moral festejou este dia junto da comunidade educativa num ambiente de boa disposição e confraternização.

Pelas dez horas e para surpresa das nossas mães, ao som da música “Mãe querida”, cantada pelas Marias Doce e Hard de Pimba Tasca, as mães deixaram-se embalar e encantar por essa melodia. Depois desta bela actuação, todos puderam saborear uma deliciosa fatia de bolo e, por fim, todas as mães receberam um porta-chaves com a inicial do seu nome, obra dos alunos do CEF de Carpintaria. Aqui, todas as mães viram o seu papel reconhecido com esta pequena e sentida homenagem.

O Grupo de E.M.R.C.