Home Actividades Actividades de 2010/2011 25 de Abril na Escola
25 de Abril na Escola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O 25 de Abril na Escola

No passado dia 26 de Abril, alguns alunos da turma CEF de jardinagem comemoraram a Revolução de 25 de Abril de 1974. Vestidos “a rigor”( com fardas militares) e com cravos vermelhos, efectuaram a sua distribuição pela Comunidade Escolar.

Com este gesto simbólico pretendeu-se “recordar” esta data importante da nossa história recente, em que os alunos desta forma reconstituíram os acontecimentos da Revolução.

Sendo assim, foram eles os soldados do M.F.A. (movimento das forças armadas) que realizaram este importante golpe militar, terminando com a Ditadura Salazarista.

Os cravos vermelhos- símbolo da Revolução- não podiam ser “esquecidos”, tendo os alunos distribuído os mesmos pela Escola –Sede, Centro Escolar e Jardim de Infância do Pico de Regalados.

O Grupo de História