Home PTE Actualidades

Actualidades:

• 4º Seminário de Informática para a Saúde

24 de Maio de 2012

O 4º Seminário de Informática para a Saúde é organizado pelo curso de Licenciatura em Informática para a Saúde na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, e terá lugar a 24 de Maio de 2012, pelas 10h00, no Anfiteatro 1 do Edifício D da ESTG-IPL. Este evento tem como principal objectivo a divulgação de tecnologias, metodologias e áreas de estudo no âmbito da Informática aplicada ao sector da Saúde; pretende-se, ainda, aproximar o curso de Informática para a Saúde e as potenciais entidades empregadoras, e divulgar o trabalho realizado por estudantes e alumni desta licenciatura (in pplware).

Mais informações aqui:  Site do seminário e inscrições

• Conferência Professores Inovadores Microsoft Partners in Learning

29 de Maio de 2012

É já no próximo dia 29 de Maio, em Lisboa, que terá lugar a 8ª Conferência Professores Inovadores Microsoft Partners in Learning, mais um momento de reencontro entre professores e diretores de escola do ensino básico e secundário, que elegem a inovação e as tecnologias como pilares de desenvolvimento das práticas de ensino e aprendizagem nas suas Escolas.

Mais informações aqui:  Site da conferência e inscrições

• Comemoração do Dia Mundial da Sociedade da Informação

17 de Maio de 2012

Para comemorar o Dia Mundial da Sociedade da Informação a Câmara Municipal de Vila Verde irá realizar uma palestra no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Mais informações aqui:  INFO

• Webinar DGE: «Projeto Ensino Bilingue Precoce no 1.º Ciclo do Ensino»

10 de Maio de 2012

Terá lugar no dia 10 de maio5.ª feira, pelas 15 horas, uma sessão webinar DGE, sob o tema «Projeto Ensino Bilingue Precoce no 1.º Ciclo do Ensino

A oradora será Julia Tice, coordenadora nacional do Projeto, no British Council Portugal

A sessão terá a duração de cerca de uma hora, havendo espaço para, durante a conferência, através do endereço de correio eletrónico: webinar@dgidc.min-edu.pt, poderem ser colocadas questões à oradora, que serão respondidas no final da sessão.

A transmissão será feita a partir de webinar.dgidc.min-edu.pt

• VII Conferência Internacional de TIC na Educação

12 e 13 de Maio de 2011

O evento realiza-se na Universidade do Minho.

Para obter mais informações consulte aqui o site oficial.

• LiteraTic - Congresso de Literatura Infanto-Juvenil e Novas Tecnologias 2011

7 e 8 de Maio de 2011

O evento realiza-se entre 7 e 8 de Maio no Auditório do Parque de Exposições de Braga. É creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua, na modalidade de curso de formação.

Pode realizar a sua inscrição em http://www.literatic.net/.

Pode consultar o programa aqui.

• Dia Europeu da Internet Segura

11 de Fevereiro de 2011

Apresentação da publicação «Internet e Redes Sociais – Tudo o que vem à rede é peixe?» de Ademar Aguiar.
Os videos das apresentações podem ser consultados aqui.