CAIP de bordados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No âmbito das actividades propostas para os professores desenvolverem ao longo do ano lectivo nomeadamente os “Caip´s”, coube a mim como coordenadora, Laura Mª Nogueira Machado, professora de E.V.T., responsável pelo “ Clube dos Bordados”. Este Clube, pretende disponibilizar aos alunos a vertente técnica e manual, para o desenvolvimento de alguns projectos ligados à “Arte dos Bordados”.

No âmbito deste Clube, e dada à sua diversidade das várias técnicas inseridas na “Tapeçaria Bordada”, as alunas optaram pela introdução da técnica do “Ponto de Cruz”, realizando um monograma com a inicial do nome. Dentro do pequeno  grupo de alunas que fazem parte neste Clube, há duas  alunas  com NEE. Contudo, e atendendo às suas características especiais, as alunas deram início à execução de um trabalho, utilizando a técnica em croché que irá prolongar-se durante o segundo período.

Este “Clube dos Bordados”, funciona às terças-feiras das 17h00m às 18h30m .

O mesmo Clube, para as alunas com NEE, funciona às quartas-feiras, das 10h.15m às 11h45m.

Deste modo, e uma vez que o trabalho que as alunas estão a desenvolver, exige muita persistência no domínio das técnicas aprendidas, de forma a construir a sua autonomia, as alunas, irão dar continuidade do trabalho ao longo do segundo período.

A coordenadora,

Laura Machado

 
RocketTheme Joomla Templates