Home Actividades Actividades de 2010/2011 Concurso Literário “Quem Conta um Conto…”
Concurso Literário “Quem Conta um Conto…” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“Quem Conta um Conto Acrescenta um Ponto” é um concurso literário promovido pelo semanário Sol em parceria com o Plano Nacional de Leitura.

Este concurso pretendia estimular os hábitos de leitura e de escrita nos alunos do 2º ciclo.

Os alunos teriam de ler os livros da colecção Clássicos Portugueses Contados às Crianças e escrever um texto original que desse seguimento a um dos livros lidos, recorrendo à competência narrativa e à imaginação.

A equipa do PNL quer felicitar todos os alunos que participaram nesta iniciativa, assim como as professoras que coordenaram estes trabalhos. Desenvolver a competência da escrita requer tempo e muito trabalho, a correcção partilhada implica mais esforço e empenho quer da parte do aluno, quer da parte do professor, mas só treinando se alcançam os objectivos pretendidos. Não podemos desanimar, nem nós, os professores, nem os alunos.

O trabalho seleccionado para representar a nossa escola, com o Título “Amor de Salvação” baseado na obra “Amor de Perdição” de Camilo Castelo Branco, foi escrito pela aluna Ana Carolina de Sousa Esteves Dias, do 5ºC. Parabéns!

Um livro é um mundo de descobertas à nossa espera.
Continuem a descobrir o prazer da leitura!