Home Escola e Sociedade Sociedade Novo Centro Educativo
Novo Centro Educativo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

É com grande satisfação que verifico a publicação no Diário da República do concurso público para adjudicação da construção do Centro Educativo do Pico de Regalados, obra que servirá para continuar a linha de melhoria do serviço educativo do Agrupamento de Escolas do Pico de Regalados.

Esta escola será composta por 14 salas, um espaço multifunções, uma Biblioteca, um Refeitório e respectiva Copa, sala de professores e as demais funcionalidades necessárias. É um equipamento que contará ainda com as instalações desportivas existentes na EBI Monsenhor Elísio Araújo para a prática de actividade física e desportiva dos alunos do 1º CEB.

Esta estrutura servirá os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das seguintes freguesias do Concelho de Vila Verde: Barros, Coucieiro, Dossãos, Gomide, Gondiães, Mós, Pico, Pico de Regalados, Ponte, Prado S. Miguel, Sande e Vilarinho e, eventualmente, uma outra freguesia que não pertence, no momento, à zona de influência pedagógica do AE de Pico de Regalados.

Gostaria aqui de dar os parabéns à Presidência e Vereação CM Vila Verde por darem cumprimento, com tanta prontidão, a uma pretensão das escolas e da própria autarquia, aliás, já expressa na Carta Educativa do Concelho de Vila Verde.
Enaltecer, ainda, o pragmatismo e a qualidade da visão estratégica de quem hoje dirige os destinos do Concelho, no que à Educação concerne, e aqui fazer eco dos excelentes trabalho colaborativo e entendimento entre os vários agentes educativos do nosso Concelho.

Em nome das crianças e do seu futuro agradeço o esforço e a dedicação de todos.

O Presidente do Conselho Executivo,
António Alberto Rodrigues