Semana Missionária PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Semana Missionária
Missionários Combonianos

Entre os dias 2 e 4 de Novembro, a Escola Monsenhor Elísio Araújo acolheu um convidado especial…

Com o intuito de dar a conhecer aos alunos de EMRC o testemunho de quem entrega a sua vida em prol do próximo, de consciencializar os discentes para os flagelos do Mundo e de os sensibilizar para terem um modo de ser missionário no seu quotidiano, nas mais pequenas acções, um Missionário Comboniano, Pe. Marcelo, partilhou as suas vivências além fronteiras em condições adversas.

Num misto de entusiasmo, paixão e tristeza, os alunos do 2º e 3º ciclos deixaram-se contagiar pelas palavras tocantes e imagens agridoces que o convidado apresentou. Reviveu e compartilhou, por instantes, com a comunidade, as experiências por ele vividas junto de crianças desprotegidas, jovens que nasceram no sítio errado e que não têm o simples direito de ser criança.

Em nome da comunidade escolar, o nosso muito obrigado ao ilustre convidado de gesto e trato simples!

Grupo EMRC