Home Projectos Europeus Let`s Keep the Memories Alive (11/12)
Let’s Keep The Memories Alive - índice PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Índice

 

SÚMARIO:  2008-1-LT1-COM06-00100 2

Os objectivos principais do Projecto “Let’s Keep The Memories Alive” - “Vamos Manter Vivas as Memórias” são ensinar aos jovens a celebrar festivais nacionais, inspirá-los a preservar os seus costumes e tradições e familiarizar-se com a herança cultural dos países parceiros.

As actividades são partilhadas durante dois anos. Estão planeadas cinco reuniões. As actividades incluem a recolha de canções populares e organização de festivais da canção; reuniões dos países parceiros nas quais será apresentada a gastronomia nacional; a realização de um vídeo de cada encontro e comunicar com os amigos dos países parceiros por correio electrónico e partilhar ideias sobre música popular e nacional, costumes e tradições e passatempos juvenis.

Durante os encontros os discentes redigirão um vocabulário de conversação das expressões mais utilizadas na língua dos países parceiros e em Inglês – a língua principal do projecto. O produto final do projecto são um vídeo e um CD com poemas dos alunos e histórias traduzidas para Inglês, assim como, receitas e fotos dos pratos nacionais.

 

 
RocketTheme Joomla Templates