Quem está on-line
Temos 25 visitantes em linha
|
PROJECTO CLUBE DE SOLIDARIEDADE
Ano lectivo 2010/2011 APRESENTAÇÃO DA ACTIVIDADE 1. DESCRIÇÃO DA ACTIVIDADE - Campanhas de Solidariedade.
2.JUSTIFICAÇÃO E OBJECTIVOS - Promover o desenvolvimento integral dos alunos.
- Promover a cooperação e sentido de responsabilidade.
- Contribuir para a formação social e pessoal dos alunos.
- Ocupar os tempos livres dos alunos de forma construtiva, criativa e formativa.
- Sensibilizar os alunos e a comunidade educativa para os problemas sociais.
- Proporcionar a formação de cidadãos activos, empenhados e conscientes.
- Despertar nos alunos o interesse pela reflexão sobre questões pertinentes da actualidade (ex: pobreza).
- Participar em actividades que propiciem o desenvolvimento do trabalho em equipa.
- Ajudar à abertura dos valores da solidariedade e ao interesse pelo meio envolvente.
- Sensibilizar para a participação na resolução de problemas que afectam o mundo.
- Favorecer a participação para o bem comum.
- Desenvolver a sensibilidade e a criatividade.
3. RECURSOS HUMANOS - Professora Paula Simões, professores (colaboradores) e alunos.
4. RECURSOS MATERIAIS - Sala própria para a realização dos trabalhos e para colocação de donativo
5. DESTINATÁRIOS - Alunos do 1º, 2º e 3º ciclos.
6. LOCAL - Escola EB 2,3 Monsenhor Elísio de Araújo
7. DATA 8. HORÁRIO - Sempre que for necessário.
9- REGULAMENTO/REGRAS DE FUNCIONAMENTO - Os alunos só podem participar no clube após terem preenchido a ficha de inscrição, com a tomada de conhecimento, via caderneta, do respectivo Encarregado de Educação. Número máximo de alunos para participarem no clube: 10 alunos por sessão.
- Serão seleccionados para participar no clube os primeiros 10 alunos a inscreverem-se.
- Os alunos devem participar de forma assídua e interessada.
- Devem saber utilizar e preservar o material existente.
- Após 3 faltas injustificadas o aluno será excluído. Igualmente os alunos que não revelarem interesse e empenho nas actividades serão também excluídos, para darem lugar a outros alunos interessados.
- Periodicamente o Director de Turma será informado da assiduidade, empenho e interesse demonstrado pelo aluno nas actividades do clube.
- Caso se justifique e por motivos que se prendam com o aproveitamento escolar, os alunos podem deixar temporariamente de participar no clube e voltar mais tarde a participar.
10- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE - Terça-feira das 12h40 às 13h25
11- AVALIAÇÃO DO PROJECTO - Avaliação contínua.
- Ao longo das sessões através da apreciação dos procedimentos e resultados obtidos.
12- AVALIAÇÃO NO FINAL DO ANO LECTIVO - Através de relatório com a auscultação dos professores e alunos envolvidos e da comunidade escolar em geral.
- Esta avaliação tem por objectivos:
- Identificar quais as principais dificuldade surgidas e quais os aspectos mais conseguidos.
- Caracterizar o grau de empenho e satisfação dos alunos envolvidos.
- Caracterizar o grua de satisfação da comunidade escolar face aos resultados obtidos.
A professora responsável: Paula Simões
|
|