Dia da Energia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Nacional da Energia

29 de Maio de 2010

Com o Slogan – Com Mais Energia Solar, o Planeta Vamos Limpar –, os alunos do 9.º ano comemoraram o Dia Nacional da Energia.

O evento contou com uma exposição de cartazes e conversores térmicos de radiação solar construídos com materiais recicláveis, e uma campanha de sensibilização junto da comunidade escolar através da distribuição de panfletos.

As actividades realizadas permitiram contextualizar as aprendizagens dos alunos de forma articulada em diferentes áreas curriculares, a partir de um problema à escala mundial – o aumento da temperatura média do planeta –, levando-os a intervir junto da comunidade escolar, no sentido de sensibilizá-la para o uso de tecnologias mais eficientes e baratas para gerar energias renováveis, bem como para a diminuição dos consumos diários de energia, com vista a preservar a biodiversidade.

FORNO SOLAR

COLECTOR SOLAR

Poderá baixar o panfleto promocional em baixo:

Prof. José Custódio Araújo