Projecto “Oficina da Palavra” Actividades desenvolvidas 1º Período
Actividade de escrita
Exposição: “Eu gostaria de ser…” e “Se eu fosse gostaria” - Se eu fosse uma andorinha gostaria de te levar no meu bico ao mundo dos sonhos! - Se eu fosse um livro gostaria de ser lido, relido e nunca esquecido. - Eu gostaria de ser um golfinho para mergulhar no fundo dos teus olhos. - Eu gostaria de ser uma árvore para nos meus braços os passarinhos fazerem os palácios.
Canção “A Minha Escola” apresentada na abertura da Feira do Livro
”Janela dos Afectos”
Declamação “A Minha Letra” A Minha Letra B B B de bola para brincar. Brincar com a Barbie e os bules de chá. B de Bárbara e de burra Mas burra não sou. B de baton que me faz babar E babete tenho de usar. B de bébé bonito chamado Bruno. Bruno tem brinquedos e brinca, brinca. B é a minha letra, Bárbara. B é a letra do meu diminutivo Baby.
Bárbara 6ºC A minha letra A A de Amor, A de amizade Amigos de verdade. Arco-íris colorido Alegria no coração. Amar, adorar, respeitar, Animar eu vou quem precisar. Amizade e liberdade. Falar, comunicar. A,… a,… a,… a,… a,… a,.. a…! O meu nome é Pedro e não tem A. A, PARA TANTAS E TANTAS PALAVRAS TU ÉS USADA!!!!!!!!!!!!! Pedro Abreu, 6ºC . Poema do “-is/-iz” Luís, Menino traquina e feliz, Mora em Paris. O seu amigo Moniz Mora em Sabariz. Nas férias Beberam água do chafariz, Escorregaram E partiram o nariz. Foram ao Dr. Dinis Que os curou com verniz. A mãe, Que preparava uma perdiz, Regada com anis E temperada com rodelas de kiwis, Ao vê-los, diz: - Ai o meu petiz Que partiu o nariz! O gato matreiro saltou E roubou a perdiz. A correr, Entrou na sala da professora Beatriz Que, assustada, Lhe atirou com o giz. Assim, A mãe ficou sem a perdiz E lá se foi o giz Da professora Beatriz. Alunos 6ºD
|