Clube de Jornalismo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Clube de Jornalismo

Objectivos gerais:

O caip de Jornalismo surgiu da necessidade de produzir, novamente, o jornal escolar, onde seriam publicados os trabalhos e actividades realizadas pelos nossos alunos.

É uma actividade que iniciou este ano lectivo e que teve bastante adesão por parte dos alunos, que se mostraram muito interessados, inscrevendo-se.

Os objectivos deste clube são sensibilizar os alunos para os grandes problemas das sociedades actuais; divulgar aspectos relevantes da vida escolar e da região; desenvolver o gosto pela pesquisa e descoberta do mundo que nos rodeia; desenvolver o gosto pela comunicação; promover o espírito de criatividade e de organização do trabalho em equipa; desenvolver o espírito crítico dos alunos; promover o envolvimento da Comunidade Educativa na vida da nossa escola.

Actividades a desenvolver:

• Publicação de 3 edições do Jornal escolar “No Pico da Informação”;
  • Elaboração de entrevistas;
  • Elaboração de textos sobre actividades que se desenvolvam na escola;
  • Recolha de textos, actividades levadas a cabo pelos alunos de todo o agrupamento;
  • Divulgar a venda de revistas “No Pico da Informação”junto da Comunidade Educativa.
  • Visita de estudo dos alunos inscritos à Gráfica e redacção do Diario do Minho.

Definição dos recursos:

• Local: Biblioteca onde dispomos de mesas e de um computador, onde apenas tem acesso os alunos do caip de jornalismo.

Duração semanal e número de participantes:

• 45 minutos semanais com a presença de 8 / 10 alunos
Dia