Compasso pascal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Pascoa é uma festa muito antiga.

A Páscoa hebraica foi celebrada, pela primeira vez no Egipto, no tempo de Moisés, quando os judeus aí se encontravam. Depois celebraram-na no Monte Sinai a caminho da terra prometida e assim continou, sendo celebrada periodicamente e transmitida de pais para filhos, de geração em geração.

A Páscoa é sem dúvida, a maior festa dos cristãos. Celebra-se a Ressurreição de Jesus Cristo. Todos os anos os cristãos celebram a grande alegria qu é sabermos que Deus está connosco, mora no meio de nós, nos ama e vive as nossas preocupações, sofrimentos, alegrias e tristezas.

Também a nossa comunidade escolar celebrou a festa pascal. A comunhão (=união) uns com os outros e a comunhão com Deus. Assim, todos, directa ou indirectamente, participaram e se envolveram, quer na preparação, quer na celebração da festa. Foi bom ver todas as salas receberem com alegria e entusiasmo o Compasso, com a colaboração do Padre Sandro, do Professor Henrique que levava a Cruz e do aluno Ricardo que tocava a sineta.

Estão de parabéns todos quantos participaram e tornaram possível esta comemoração. A nossa escola não esqueceu, uma vez mais, esta época festiva, proporcionando um convívio saudável e de alegria entre todos.

Grupo de E.M.R.C.